aula.jpg

Estudos concluídos

INICIAÇÃO CIENTÍFICA

1. Jade Cristina Correa Peixoto. A percepção fenomenológica na pesquisa e no ensino de crianças na obra Psicologia e Pedagogia da Criança de Maurice Merleau-Ponty. 2017. Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) - Universidade do Estado do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas. Orientador: José Vicente de Souza Aguiar.

 

2. Ana Kerolaine Pinho Burlamaqui. A formação do espírito científico: uma aproximação bachelardiana. 2017. Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) - Universidade do Estado do Amazonas. Orientador: José Vicente de Souza Aguiar.

 

3. Monica Vaz. Criatividade, pesquisa e ensino de ciência a partir da obra Sobre a Criatividade de David Bohm. 2017. Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) - Universidade do Estado do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas. Orientador: José Vicente de Souza Aguiar.

 

4. Jade Cristina Corrêa Peixoto. Bases Epistemológicas da Educação ? Jean Piaget. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) - Universidade do Estado do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas. Orientador: José Vicente de Souza Aguiar.

 

5. Ray Elly Nobre e Souza. Bases Epistemológicas da Educação ? Lev Vygotsky. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) - Universidade do Estado do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas. Orientador: José Vicente de Souza Aguiar.

 

6. Silvana Mota da Costa. A Sala de Aula e as Culturas: desvelando saberes na escola pública São José I. 2006. Iniciação Científica. (Graduando em Normal Superior) - Universidade do Estado do Amazonas. Orientador: José Vicente de Souza Aguiar.

 

7. José Iran Lamego Barbosa. A Sala de Aula e as Culturas: a literatura na sala de aula desvelando saberes na escola pública José Sobreira do Nascimento. 2006. Iniciação Científica. (Graduando em Normal Superior) - Universidade do Estado do Amazonas. Orientador: José Vicente de Souza Aguiar.

 

8. Márcio Robson de Freitas da Silva. A Sala e as Culturas: As Diversas Leituras infantis: desvelando saberes nas escolas Publica São José I e José Sobreira do Nascimento. 2006. Iniciação Científica - Universidade do Estado do Amazonas. Orientador: José Vicente de Souza Aguiar.

 

9. Silvana Mota da Costa. Estimulando o Conhecimento e Diagnosticando o Ensino: nas 4 primeiras séries iniciais do Ensino Fundamental da Escola Pública São José I, da Comunidade de N. Senhora do Livramento-Igarapé Tarumã-Mirim. 2005. Iniciação Científica. (Graduando em Normal Superior) - Universidade do Estado do Amazonas. Orientador: José Vicente de Souza Aguiar.

 

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

 

1. Geisiele Stefany Spares Costa. A EPISTEMOLOGIA DE HUMBERTO MATURANA E AS POSSÍVEIS IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS. 2015. Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) - Universidade do Estado do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas. Orientador: Mauro Gomes da Costa.

 

2. Lisandra da Silva Souza. A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS NA AMAZÔNIA: FUNDAMENTOS TEÓRICOS E DIDÁTICO-METODOLÓGICOS. 2015. Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) - Universidade do Estado do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas. Orientador: Mauro Gomes da Costa.

 

3. Maria da Conceição da Silva Melo. A EPISTEMOLOGIA DE THOMAS KUHN: SENTIDOS E REPERCUSSÕES PARA A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS. 2015. Iniciação Científica. (Graduando em Pedagogia) - Universidade do Estado do Amazonas, Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas. Orientador: Mauro Gomes da Costa.